domingo, 6 de maio de 2012

FADO MENOR



FADO MENOR
(Ana Moura)

Dm                        A7    A7                      Dm
Os teus olhos são dois círios, Dando luz triste ao meu rosto
Dm                        A7    A7                      Dm
Os teus olhos são dois círios, Dando luz triste ao meu rosto
Dm                  A7    A7                  Dm
Marcado pelos martírios, Da saudade e do desgosto.
Dm                  A7    A7                  Dm
Marcado pelos martírios, Da saudade e do desgosto.

Dm             D         Gm     A7                Dm
Quando oiço bater trindades e a tarde já vai no fim
Dm                            A7      A7             Dm
Quando oiço..... bater trindades E a tarde já vai no fim
Dm               A7       A7                Dm
Eu peço às tuas saudades Um padre nosso por mim.
Dm                 A7    A7                 Dm
Eu peço às tuas saudades Um padre nosso por mim.

Dm         D         Gm     A7                Dm
Mas não sabes fazer preces Não tens saudades nem pranto
Dm         A#             A7    A7                      Dm
Mas não sabes .... fazer preces Não tens saudades nem pranto
Dm                        A7    A7                      Dm
Por que é que tu me aborreces Por que é que eu te quero tanto?
Dm                        A7    A7                      Dm
Por que é que tu me aborreces Por que é que eu te quero tanto?

    D#dim/C         Gm     A7                       Dm
Mas para    meu desespero Como as nuvens que andam altas
Dm        A#             A7    A7                Dm
Mas para meu desespero Como as nuvens que andam altas
Dm                     A7    A7                 Dm
Todos os dias.... te espero Todos os dias me faltas.
Dm                 A7    A7                Dm
Todos os dias te espero Todos os dias me faltas.







ALGUNS EXEMPLOS DESTE FADO:

DO#m - Madalena de Melo - Fado em Re Menor
DOm - Maria Teresa De Noronha - Fado Menor
FA#m - Artur Batalha - Faz-te forte
FA#m - Quem nao  tem mae nao tem nada
MIm - Jorge Fontes - Tocando no Fado Menor
REm - Amalia Rodrigues - Fado Menor
REm - Ana Moura - Fado Menor
REm - Dana - Acho inuteis as palavras
REm - Dana - Saudades de ti
REm - Dilar Araujo - Fado Menor
REm - Fernando Mauricio - Diz-me Mae
REm - Katia Guerreiro - Voz Do Vento
REm - Vida vivida - Argentina Santos
SOLm - Alfredo Marceneiro - O lenco
SOLm - Antonio Rocha - Chorai Fadista
SOLm - Camane - Cancao
SOLm - Camane - Ser Aquele
SOLm - F Mauricio e F Martinho - O Fado Em Duas Almas
SOLm - Francisco Carlos - Quando a saudade vier

Se tiver mais por favor faça uma referencia por email, obrigado!