terça-feira, 12 de abril de 2011

FADO PORTO
(José Joaquim Cavalheiro Junior)



EXEMPLOS DESTE FADO: 

DO - Fui dizer-te adeus ao cais - Fernando Mauricio
DO - Voltei ao cais - Fernando Mauricio
FA - A cigana errou - Maria Portugal
FA - Instrumental - Armenio de Melo
LA - Porque choraste por mim - Jose Pracana
LA# - Vestida de madrugada - Carlos do Carmo
SOL - Nao venhas bater-me a porta - Argentina Santos


LETRAS DESTE FADO:

Fado Porto - Voltei ao Cais

(Letra: António Rocha )

Voltei ao cais da partida,
Voltei, sim porque sonhei,
Que voltavas nesse dia!
E que trazias a vida,
Que há tempo, ao cais te levei,
Ficando de alma vazia!

Meu olhar iluminou-se,
Quando te vi acenando,
Corri para te abraçar!
Mas, o sonho dissipou-se
E acordei, mesmo quando,
Ia teus lábios beijar!

Vi fugir o doce enleio,
Que envolveu teu regressar!
É triste a realidade!
Tu não vens e eu receio,
Que me possa habituar,
A viver com a saudade!


Fado Porto - Fui dizer adeus ao cais

(Letra : António Rocha)

Fui dizer-te adeus ao cais,
Levado p´ lo sentimento,
Que guiava os passos meus!
Não devo sentir, jamais,
A tristeza do momento,
Em que dissemos adeus!

Apenas duas palavras,
Um leve aperto de mão,
E um beijo que simulei!
Ao tempo em que te afastavas,
Senti que o meu coração,
Ia contigo também!

Já distante e os olhos teus,
Não viam que a minha mão,
Ia acenando a tremer!
Volta depressa, por deus,
Levaste o meu coração,
Sem ti, não posso viver!


(Envie outros poemas deste fado)

CONTEUDO

(Envie outros poemas deste fado)

CONTEUDO

Obrigado ao meu amigo Fadista Cruz por esta compilação !